MEDITAÇÃO E MINDFULNESS

REDUZA O STRESS, SILENCIE SUA MENTE E AUMENTE SEU FOCO

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O QUE É MEDITAÇÃO

MUITO ALÉM DA MENTE

No DeROSE Method, meditar significa parar de pensar. Já imaginou que incrível conseguir silenciar a mente do turbilhão de pensamentos ininterruptos do dia a dia? 

Quando você silencia a mente, consegue estar mais presente, fazer melhores escolhas, ser mais criativo e produtivo.

Nossos 60 anos de experiência nos mostraram que ter um corpo saudável e as emoções estáveis contribui demais para o exercício de meditação. 

É por isso que também treinamos na nossa escola técnicas de descontração, de gestão do stress e da ansiedade, que vão proporcionar saúde para o corpo, força e flexibilidade, a ampliação da capacidade pulmonar, entre outros efeitos.

COMO COMEÇAR A MEDITAR?

Ensinamos dezenas de técnicas de mindfulness e meditação em nossa escola, entre muitas outras de respiração, descontração e consciência corporal.

Experimente esse exercício simples, para sentir alguns dos efeitos da prática:

1. Sente-se numa posição em que seu corpo fique confortável;

2. Use respirações mais profundas e pausadas para reduzir qualquer tensão emocional;

3. Escolha um objeto (que pode ser uma vela, ou algo simples como um triângulo) no qual sua mente ficará concentrada. 

4. Concentre-se nesse objeto, com os olhos abertos e procure não pensar em mais nada. Comece com 1 ou 2 minutos, e mantenha uma frequência diária. Um estudo de Harvard mostrou que apenas 8 semanas de meditação diária são suficientes pra promover alterações no seu cérebro. 

5. Conforme você for se sentindo confortável, vá aumentando gradativamente o tempo de permanência e a frequência para manhã e noite.

Depois de algum tempo treinando, alcança-se o que chamamos de saturação da mente e a consequente parada do raciocínio lógico.

Com esse simples exercício, você já vai sentir o seu dia fluir melhor e desfrutar de alguns dos resultados da meditação. Vai também encontrar alguns obstáculos e dificuldades, que os nossos profissionais estão preparados para te ajudar a contornar aqui na nossa escola.

POR QUE MEDITAR?

Percebe a sua mente dispersa na maior parte do tempo? Especialmente quando está sob stress e sob a influência de fortes emoções? Conheça os 6 principais motivos para incluir mindfulness e meditação na sua rotina:

1- FOCO MENTAL
Aumente seu foco para executar mais tarefas em menos tempo sendo mais efetivo, aumentando assim a qualidade do seu trabalho e estudos reduzindo a procrastinação.

2- INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Entenda melhor suas emoções, aprenda a gerenciá-las para desenvolver inteligência emocional e melhorar seus relacionamentos interpessoais, soft skills muito importantes no mundo corporativo, especialmente em
posições de liderança.

3- REDUZA O STRESS
Tire um tempo para silenciar a mente e gerenciar o stress, encontrando o ponto ideal entre qualidade de vida e produtividade.

4- CLAREZA MENTAL
Um treinamento simples e prático que promove mais clareza para tomar melhores decisões no trabalho e na vida pessoal.

5- ESTEJA MAIS PRESENTE
Vivencie melhor todos os bons momentos da vida, com os amigos e a família, aprendendo a focar no que está fazendo e separando vida pessoal e profissional.

6- AUMENTE SUA PRODUTIVIDADE
Some todos os itens acima e imagine o impacto sobre a sua produtividade, performance profissional e na vida.

SINTA-SE NO SEU MELHOR

Como ter foco e ser produtivo sem comprometer o seu estilo de vida?

Na nossa escola você vai desenvolver vitalidade, eficiência, concentração e uma melhor gestão do tempo e do stress, através de cursos, workshops, consultorias e treinamentos práticos.

Os pilares do nosso trabalho são: mindfulness e meditação, inteligência emocional, força e flexibilidade (corpo são, mente sã) e gestão do stress. 

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DEPOIMENTOS O que os nossos alunos andam falando...

"A melhora nos relacionamentos, a administração emocional e o aprimoramento de minhas habilidades intelectuais, permitiu-me manter a estabilidade de uma empresa de mais de 50 anos, mesmo com as instabilidades do mercado e, diante de momentos menos oportunos."

JULIO VECCHI FILHO Diretor Comercial & Qualidade PPlas Ind. e Com. Ltda

"Procurei o DeROSE Method em 2010, pois queria fazer um exercício mais completo que desenvolvesse não só meu corpo físico, mas também a minha mente. Desde então me surpreendi muito com as aulas, pois passei a trabalhar respiração, concentração, equilíbrio, flexibilidade, força, controle emocional, autossuperação e autoconhecimento que são úteis também fora da sala de aula e que eu não imaginava que faziam parte do Método de forma tão consistente. Torno-me uma pessoa melhor a cada aula e recomendo a prática a todos!"

Karen Outi Coordenadora de Marketing Digital no Itaú

"Com o Método DeROSE, superar os meus limites deixou de ser algo difícil e estressante para se tornar uma conquista diária e descontraída. Virou rotina. Um novo eu mais forte e conquistador a cada dia que passa."

ENRIQUE BOGO Campeão Brasileiro de Tênis

"Estava procurando técnicas para melhorar a minha concentração com intuito de aumentar a qualidade e quantidade de tempo de estudo. Para a minha surpresa as técnicas se estendiam muito além deste meu objetivo. Aumento de energia, foco e alegria sincera são as características de liderança que mais exercitei nos primeiros anos de prática."

MARCELO PEDOTT Anestesista

NOSSOS SEGMENTOS

ALTA PERFORMANCE DESPORTIVA

Mantenha sua mente focada, melhore seu desempenho, encare a pressão e usufrua do seu máximo rendimento

LIFE COACHING

Desenvolva todo o seu potencial no trabalho e na vida através de um treinamento de alta performance

ENERGIA, FORÇA E VITALIDADE

Adote um método que melhore a sua força, flexibilidade e vitalidade de forma inteligente

FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Empreendedorismo e um estilo de vida único.