Respiração Mindful (presença)

Parece engraçado dizer “reaprender a respirar”. Afinal, todo mundo já está respirando. No entanto, isso é enganoso. Assim como existe uma técnica para otimizar a maneira como você corre, anda ou até mesmo digita, existe uma técnica para otimizar e melhorar a maneira como você respira. É fácil aprender esta técnica, mas dominá-la pode demorar um pouco mais. No entanto, você sentirá os resultados quase imediatamente. Desde o primeiro momento que você aprende as regras básicas, você sente uma enorme diferença em sua vitalidade e, mais tarde, em como você gerencia suas emoções e estresse, bem como em como você é capaz de manter-se focado e sua mente clara.

A respiração é a base. Ele traz oxigênio para o seu corpo; traz energia. O ritmo de sua respiração influencia profundamente seu ritmo pessoal. Como tal, é natural que a maneira como você respira tenha um papel importante no Yôga e na meditação.

O Método DeRose, diferente de qualquer outro tipo por aí, tem suas raízes em filosofias muito antigas. Algumas pessoas chegaram a considerar essas filosofias extintas antes de entrarem em contato conosco.

Em nosso antigo conceito de meditação, seria impossível atingir o estado de meditação sem o auxílio de técnicas de respiração. Eles preparam seu cérebro para se concentrar melhor; eles mudam sua atividade regular e fornecem as condições ideais para uma meditação bem-sucedida. Nossa meditação consiste em superar as instabilidades (vrittis) da mente. Isso só pode acontecer quando você combina os elementos ensinados pelo Método DeRose, como técnicas de concentração e respiração.

_____________

São mais de 50 técnicas respiratórias para aprender e aperfeiçoar.