O que é dissociação segundo Jung?

No Yôga, é fundamental entender como funciona nossa psique para evitar desequilíbrios. Carl Jung falou sobre a dissociação, um fenômeno que ocorre quando não integramos corretamente nossas experiências.

Algumas práticas buscam transcender o ego para se conectar com a unidade ou o absoluto. No entanto, se isso for feito de forma abrupta, o ego pode ficar "desconectado" do inconsciente, levando a uma perda de contato com a realidade ou a uma sensação de vazio.

A dissociação também pode fazer com que uma pessoa se identifique com arquétipos, como o "sábio". Isso pode levá-la a perder sua individualidade e conexão com a vida cotidiana.

Jung e também o Yôga, não buscam eliminar o ego, mas integrá-lo ao inconsciente. Sem essa integração, pode ocorrer uma ruptura na psique, o que ele chamou de dissociação.

Em nossa escola, praticamos o SwáSthya Yôga, um Yôga completo. Nosso método inclui conceitos comportamentais que permitem a plena integração dos efeitos da prática. Não avançamos para uma simples estabilidade, mas para um autoconhecimento profundo, garantindo que cada passo seja seguro e transformador.

Pronto para aprofundar seu autoconhecimento? Estamos te esperando!  
No DeRose Method Vila Mariana, nós te ensinamos como.

Um abraço,

Anterior
Anterior

A Ciência por Trás do Estresse e Como Ele Pode Impulsionar Seu Sucesso

Próximo
Próximo

Por que as coisas mais valiosas não precisam ser difíceis